Avaliação Do Desgaste Refratário Do Rh Utilizando Geoestatística

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Haysler Apolinário Amoroso Lima Vladnilson Peter de Souza Ramos Douglas Fernando Galesi
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
10
File Size:
546 KB
Publication Date:
Oct 1, 2019

Abstract

A busca de novos produtos de maior valor agregado, tem incentivado a produção via sistemas de desgaseificação. Estes equipamentos em especial o RH, propicia altas taxas de descarburação e deshidrogenação, agregando valor ao aço produzido. A engenharia por trás destes equipamentos é de vital importância para o bom desempenho operacional, garantindo produtividade e segurança. Compreender os mecanismos de desgaste do equipamento nos auxilia na tomada de decisão, reforçando regiões de maior desgaste. Para isso medir com precisão o perfil de desgaste, é uma tarefa de vital importância para o sucesso do projeto. Neste trabalho elaborou-se um modelo espacial para estimação do desgaste do RH usando ferramentas da Geoestatística. Através de coletas de alguns pontos foi possível criar um mapa do desgaste estimando valores para as demais regiões. Também foi foco neste estudo analisar a influência do entupimento dos bicos na taxa de circulação do aço e influencia na erosão da parede refratária.
Citation

APA: Haysler Apolinário Amoroso Lima Vladnilson Peter de Souza Ramos Douglas Fernando Galesi  (2019)  Avaliação Do Desgaste Refratário Do Rh Utilizando Geoestatística

MLA: Haysler Apolinário Amoroso Lima Vladnilson Peter de Souza Ramos Douglas Fernando Galesi Avaliação Do Desgaste Refratário Do Rh Utilizando Geoestatística. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2019.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account