Implantação De Metodologia De Gestão De Sobressalentes Como Fator De Redução De Custos De Manutenção E Aumento De Confiabilidade Dos Ativos

- Organization:
- Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
- Pages:
- 14
- File Size:
- 1421 KB
- Publication Date:
- Aug 17, 2017
Abstract
O mercado siderúrgico vive nos últimos anos um de seus maiores desafios de toda história. As empresas buscam, a todo instante, formas de redução de custo visando a manutenção da operação dos seus ativos. A gestão eficiente de estoques é parte fundamental para a redução de custos e garantia da segurança das operações da empresa. Para a classificação da criticidade dos sobressalentes não existe um critério claro e bem definido. Outro ponto importante é que sobressalentes realmente importantes podem não estar contemplados no estoque. O trabalho estabelece um modelo para melhorar a gestão de sobressalentes na ArcelorMittal Tubarão incluindo a correta identificação dos sobressalentes críticos, a priorização desses sobressalentes com foco no que deve ser comprado imediatamente e o que podemos postergar, a reclassificação dos sobressalentes de manutenção quanto a sua criticidade e à criação de alternativas para gerenciar e manter nos estoques os sobressalentes realmente críticos e dispor/criar alternativas para os sobressalentes não críticos. Essa nova metodologia foi aplicada como piloto na Linha de Acabamento e Linha de Tesoura da ArcelorMittal Tubarão indicando ganhos expressivos.
Citation
APA:
(2017) Implantação De Metodologia De Gestão De Sobressalentes Como Fator De Redução De Custos De Manutenção E Aumento De Confiabilidade Dos AtivosMLA: Implantação De Metodologia De Gestão De Sobressalentes Como Fator De Redução De Custos De Manutenção E Aumento De Confiabilidade Dos Ativos. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.