Previsão Do Limite De Fadiga De Peças Entalhadas Pelo Modelo Do Gradiente De Tensão E Pela Teoria Da Distância Crítica

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Marco Vinicio Guamán Alarcón
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
9
File Size:
970 KB
Publication Date:
Aug 17, 2017

Abstract

O modelo do Gradiente de Tensão (SG) e a Teoria da Distância Crítica (TCD) são usados para estimar o limite de fadiga de corpos de prova com entalhes alongados, e essas estimativas são testadas em C(T) modificados submetidos a tensões cíclicas de amplitude constante com uma razão de tensão R = 0.1. Os valores medidos são comparados com as previsões feitas por ambos os modelos. As previsões do modelo SG estiveram mais de acordo com os resultados experimentais. Também foi demonstrado que o modelo SG é quase equivalente à TCD no caso de entalhes com raios grandes, quando a TCD usa o método do ponto. Para o caso de entalhes afiados, os valores dos limites de fadiga previstos pela TCD são mais conservativos que os previstos pelo modelo SG.
Citation

APA: Marco Vinicio Guamán Alarcón  (2017)  Previsão Do Limite De Fadiga De Peças Entalhadas Pelo Modelo Do Gradiente De Tensão E Pela Teoria Da Distância Crítica

MLA: Marco Vinicio Guamán Alarcón Previsão Do Limite De Fadiga De Peças Entalhadas Pelo Modelo Do Gradiente De Tensão E Pela Teoria Da Distância Crítica. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account